Após um dia de intensa manifestação em torno do novo valor da passagem do transporte urbano - de R$ 2,60 que passa a valer a partir do primeiro minuto de sexta-feira -, o vice-presidente do PSol de Santa Maria, Tiago Aires, garante que um grupo de manifestantes irá buscar, via judicial, a redução da tarifa.
Para esta sexta, o militante do partido de esquerda e representantes dos diretórios centrais dos estudantes (DCE) da Unifra e da UFSM e estudantes de Direito das duas instituições, além do Bloco de Lutas, devem se reunir, em Santa Maria, com um representante da Defensoria Pública.
_ Vamos, sim, buscar a redução da tarifa. Esse valor arbitrário que foi imposto pela administração municipal, na calada da noite, a pedido dos empresários de ônibus de Santa Maria não pode ser cobrado da população.
Aires acredita que pode ter êxito em um pedido, por meio da Justiça, para que a tarifa volte, pelo menos, para o valor de R$ 2,45:
_ O que a sociedade não pode é ficar assistindo de forma passiva os abusos econômicos do setor do empresariado de ônibus com a complacência do Executivo municipal.
OPINE: O que você acha dos protestos contra o aumento da tarifa de ônibus?